Piadina

Padrão

Segundo o site do restaurante de mesmo nome, a piadina é “…é uma especialidade italiana, elaborada a partir de uma massa com ingredientes muito básicos, em uma combinação saborosa e saudável. Essa massa, cujas origens são encontradas nos tempos do império romano, é há muito tempo a base da comida romagnola. (…) ela fica boa de qualquer jeito, recheada com ingredientes salgados ou doces, ela é um tesouro ainda pouco conhecido no Brasil. Na Itália existem milhares de quiosques e lojinhas que oferecem a piadina com infinitas opções

E um desses restaurantes abriu há pouco tempo aqui perto do trabalho e eu fui ver qual era a da tal Piadina (e do tal restaurante de mesmo nome).

A Piadina é uma massa fininha meio crocante que, como a menina do caixa bem disse, não parece nem uma panqueca, nem um wrap. Só provando mesmo para saber como é, mas devo dizer que me conquistou. É diferente, leve e vem quentinha. O cardápio do Piadina tem bastante tipos de recheio – dos mais magros aos mais gordos -, versão normal e integral e ainda tem a opção de fazer um combo com saladinha e bebida, ou com sobremesa, já que existem piadinas doces também. E são dois tamanhos: pequena e grande.

Como eu estava em uma semana de reparo dos danos causados pelo Carnaval, tentei fazer escolhas mais comportadas. Aproveitei um dos combos e pedi:

1 piadinha integral de atum pequena + uma mini-saladinha vietnamita + uma Coca Zero = R$19,50

foto 1 (1)

Para começar essa mini-saladinha vietnamita (que vai alface, acelga, broto de bambu, amendoim e um molho oriental meio docinho) é uma delícia sem fim. Fiquei completamente apaixonada por ela e olha que não nada do tipo de me apaixonar por salada.

A piadina pequena me supreendeu pois não achei tão pequena assim! Ainda mais com a salada, super dá conta. A massa realmente é diferente de tudo que eu tinha provado. O sabor da massa em si não é marcante, mas a textura dela é muito gostosa já que é meio crocante. O recheio estava bem molhadinho e super gostoso.

Adorei descobrir a tal piadina que é diferente, mata a fome, mas não pesa nadinha no estômago. Gostei tanto que já voltei lá mais uma vez e dessa vez para pedir uma mais gordinha, de frango com catupiry. Também muito boa e nada pesada.

Agora quero testar a massa normal (pois pedi integral de novo) e, claro, alguma das doces.

O esquema lá é fast food: você pede no balcão, pega uma fichinha e quando o painel chama seu número você busca sua bandeja e vai sentar. Tudo bem rápido! Menos de 5 minutos e sua piadina já está prontinha.

Por lugares e sabores assim que eu adoro conhecer coisas novas. A piadina e o Piadina Romagnola estão super aprovados!

PS: isso não é Publi não. Eu realmente testei e curti o lugar.

Endereço:
Av. Doutor Cardoso de Melo, 1686 – Vila Olimpia, São Paulo/SP
 

Uma resposta »

  1. Abriu uma aqui no Shop. Morumbi e eu e o Cabelo andamos meio viciados. Ele, na de Nutella. Eu, na de mortadela que é MTO MTO GOSTOSA.
    Já até sei onde almoçar amanhã. Hahah. Vou provar essa salada. :)

  2. Nossa, vício é bem a palavra. Tenho vontade de ir lá todos os dias. Me seguro para não ir né? Eita, de mortadela, é? Jamais pensaria em pedir essa. Mas agora vai ser minha próxima piadina com certeza! rs.

    Ainda não testei nenhuma doce, mas a verdade é que eu queria mesmo que tivesse uma de Romeu e Julieta, sabe?

    Bom, então o negócio tá fazendo sucesso mesmo, hein? rs. Prova a salada sim. Não é bem a salada mais light que existe (já que tem amendoim) mas é MUITO boa.

    Beijos

  3. Oi! Sou um dos proprietarios da Piadina Romagnola, e adorei os comentarios de vocês. Eu adoro piadina, e por isso nós somos muito exigentes com a qualidade de tudo que é produzido e vendido nas lojas.
    Os ingredientes sao muito frescos e sempre das melhores marcas disponiveis no mercado.
    Qualquer critica ou sugestao por favor deixem eu ficar sabendo! faleconosco@piadina.com.br

    Abs.
    Roberto Celidonio

Deixe um comentário