Gardênia Restô

Padrão

Os sábados após as aulas de francês têm redindo boas descobertas. No mesmo dia que cruzei com a 62º, jantei em um restaurante que me ganhou tanto pela comida, quanto pelo ambiente: o Gardênia Restô.

Como chegamos muito cedo, o lugar estava vazio, o que foi ótimo pois eu e a Maíra pudemos escolher uma mesa bem espaçosa, com sofá, silêncio e tudo que a gente tinha direito. A luz do lugar é bem suave e as mesas (todas de madeira) são enfeitadas com vasos e pequenas lamparinas acesas. Um charme.

A pedida da casa são os pratos a base de cordeiro, mas eu ignorei solenemente essa indicação assim que bati o olho nos risotos. A Má sugeriu que nós dividíssemos uma salada e fomos em uma de folhas verdes com molho mostarda e mel, acompanhada de brie empanado. Pode não ter sido a opção mais light, mas o tal do queijo brie empanado virou minha nova definição de céu. Pena que eu não lembrei de tirar foto do prato. Mas pelo menos lembrei de tirar foto do risoto de uva com presunto de parma, minha escolha para o prato principal. Estava uma delícia.

Como o serviço mal havia começado (eram 18h!) parte da equipe ainda estava jantando. Fiquei com medo de sermos meio mal servidas ou das coisas demorarem, mas me enganei totalmente. Tudo veio rápido e no capricho. Ao final da noite havíamos consumido uma salada, um risoto de uva com presunto de parma, um ravioli de cordeiro ao molho de manteiga, um cup gateau de doce de leite com sorvete de iogurte e uma garrafa de vinho por volta de R$70,00 para cada uma.

Barato? Não é. Mas vale o investimento. Pretendo voltar!

Endereço: 
Praça dos Omaguás, 110 – Pinheiros / SP
Horário de funcionamento: 
Segunda à Sexta – 12:00 às 15:00 / 19:00 às 00:00. 
Sábado – 13:00 às 00:00. 
Domingos e feriados – 12:00 às 17:00

Deixe um comentário